agosto 21, 2014

E o Fito Páez? Você não vai gravar um CD com ele?

“O brasileiro acha que a América do Sul é uma coisa menor”

Ao completar 21 anos de carreira, Paulinho Moska vai lançar um álbum com o argentino Fito Páez e se torna referência no intercâmbio regional


http://brasil.elpais.com/brasil/2014/08/09/cultura/1407619858_562161.html
nota completa.

P. E o Fito Páez? Você não vai gravar um CD com ele?
R. Sim. Ainda neste mês a gente entra em estúdio e pretendemos gravar muito rapidamente. Vamos lançar em novembro no Brasil e até fevereiro na Argentina. Estamos compondo desde o início do ano juntos. Combinamos alguns encontros. Fui três vezes a Buenos Aires e compúnhamos juntos. O Fito é uma fogueira. A coisa acontece muito rápido. O Fito há muito tempo flerta com o Brasil, já gravou o Caetano Veloso, cantou com Chico Buarque, Djavan, Milton Nascimento, Titãs, Paralamas do Sucesso. Ele já abriu o leque de MPB e rock. Ele é um roqueiro muito erudito. E eu de alguma maneira fiz esse mesmo caminho dele, cantando com os outros músicos da América do Sul. Mas chegar no Fito é quase um prêmio dessa dedicação de quase doze anos de apresentar o Brasil para o nosso continente.

Tenho uma sensação 'cheguevariana' de correr essa América
P. Honestamente, você não almejava esse reconhecimento dos hermanos?
R. Imagina. Eu só queria fazer o meu som, gravar os meus discos. Mas uma coisa humana me atravessou. Como eu disse, primeiro, eu tive um constrangimento, agora tenho uma sensação “cheguevariana” de correr essa América e falar: “vocês estão loucos? A gente é um povo só. A gente é muito parecido”. É uma briga muito ridícula. Parece Itabuna e Ilhéus, São Paulo e Rio. Isso enfraquece um continente, num mundo que precisa cada vez mais ser um bloco.
P. Voltando ao disco com o Fito, como ele será?
R. Temos 18 músicas. Algumas minhas, outras deles e oito nossas. O projeto, por enquanto, se chama Hermanos. Cada encontro nosso é muito produtivo. Ainda não temos nada fechado. Se ele entrar com uma ideia nova e propor, eu também vou topar porque aquilo celebra uma coisa que está naquele momento. Quanto mais fiel ao presente você estiver, mais poderoso será o que você vai criar.

1 Comments:

Anonymous Pomo said...

Hola, que buena noticia, los Pianos las musicas de Fito mas la voz de Paulino ya nos dan un indicio de lo que sera. Te dejo estas imagenes que hice:

http://subefotos.com/ver/?318773dd0e8d684c6fc4b8c346501b2ao.jpg

http://subefotos.com/ver/?dd10ffb392cf0800294ec83607e97f7co.jpg

http://subefotos.com/ver/?6d38f7a7fd6e4af06cae332825923c99o.jpg

Saludos

10:49 a.m.  

Publicar un comentario

<< Home